A Enerprev – Previdência Complementar do Grupo Energias do Brasil foi instituída em 2006 para oferecer aos colaboradores das empresas do Grupo EDP Brasil planos de previdência complementar na modalidade de Planos de Contribuição Definida (Planos CDs).
Em 2008 com a aquisição da EDP Espírito Santo (antiga Escelsa) passou a administrar os Planos de Benefícios Escelsos I (modalidade de Benefício Definido – BD) e Escelsos II (modalidade de Contribuição Variável).
Em 2011 passou a administrar o Plano de Benefícios PSAP/Bandeirante, após assumir a gestão desse plano em função da aquisição da EDP-São Paulo (antiga Bandeirante Energia).
Em 2015 unificou os todos os Planos de Benefícios da modalidade de Contribuição Definida, também conhecidos como Planos CDs, em um único, o Plano Energias do Brasil. Até aquele momento, a Enerprev, além dos Planos Escelsos I e II e do Plano PSAP/Bandeirante, também administrava mais 10 Planos de Contribuição Definida (CD), um plano para cada empresa do grupo EDP-Brasil (naquela época), exceto o Plano Energias do Brasil, que possuía maior ativo financeiro, mais participantes vinculados e mais empresas que com vínculo como patrocinadora desse plano.
Após a unificação dos Planos CDs, passando a existir somente o Plano Energias do Brasil, foi possível que a entidade obtivesse ganhos operacionais que tornasse a gestão dos seus planos mais eficiente.
Atualmente, a Enerprev continua a administrar os Planos Escelsos I, Escelsos II e o PSAP/Bandeirante, além do Plano Energias do Brasil, o único Plano de Previdência que está aberto a novas adesões de participantes e que é oferecido a todos os colaboradores admitidos pelas empresas patrocinadoras da Enerprev.
A Enerprev está comprometida com a sua privacidade e sigilo de suas informações.
As configurações de cookies do nosso site estão ajustadas para a melhor experiência de navegação.
Você pode alterá-las se desejar, ajustando as configurações de privacidade e cookies a qualquer momento em seu navegador.